12.3.11

Hotel Gansevoort Park, em Nova York: novidade perto do Eataly e do Ace




O hotel Gansevoort do Meatpacking District muita gente já conhece – até eu já fiquei lá, anos atrás, em um quarto com vista pro Pastis e pro Rio Hudson. Hotel meio de balada, no miolo mais agitado do  bairro.

Mas pouca gente conhece o novo Gansevoort Park Avenue, seu irmão caçula. Abriu há poucos meses na rua 29 esquina com Park Avenue, em um pedaço que nunca foi muito atraente mas agora está começando a mudar de figura. Uns chamam de Park Avenue South (mais chique), outros, de Koreatown. E, de fato, trata-se de um pedaço híbrido, nem uma coisa nem outra, que ainda está se encontrando.

A rua 29 é a mesma do Ace, pra mim o hotel mais cool de Nova York (0nde fica o John Dory Oyster Bar do qual falei no último post….)

Logo ao fazer o check-in percebi: não há dúvida que este é um hotel-butique, no sentido de ser moderninho e badalado, um entra-e-sai initerrupto de gente jovem, música lounge tocando, lobby escurinho com móveis oversize:





Meu quarto era bastante bom, mesmo sendo dos menos caros:





E tinha um banheiro com baheira gigante:




Minibar com bela “curadoria”: laricas bem selecionadas, garrafas tamanho adulto, brincadeiras do tipo “intimacy kit”.



Dock para iPod já virou um luxo básico, disponível em quase todos os hoteis, mas no Gansevoort eles fornecem também o iPod, já carregado de música. Bacana…




Achei divertida a plaqueta de “não perturbe”:



O café da manhã, quando estive lá, era servido no bar da cobertura, nada confortável:







Mas agora já estão servindo breakfast no restaurante Asselina, anexo ao lobby  – bem melhor!

Pelo menos, pra compensar o desconforto de tomar café diante de uma mesinha baixa de bar, e ainda por cima em copos de papel ao invés de xícaras, na cobertura a vista é bonita…




E dá pra dar uma espiada na tão falada piscina (meio mirradinha perto do que haviam me descrito):




À noite, o Gansevoort Park Avenue bom-ba! Cheguei lá pela meia noite e meia de meu jantar e passei lá na cobertura pra ver o que rolava. Minha nossa Senhora, centenas de pessoas de copos em mãos, som alto, balada forte. E o bar é imenso, inclui várias salas que eu tinha visitado durante o dia:






Pensei dois segundos se me animava a ficar ali, na muvuca, mas logo apertei o botão do elevador: era tarde, e outro dia de longas comilanças me esperava….

Gansevoort Park Avenue Rua 29 esquina com Park Avenue, tel. (212) 317-2900

Aqui, link para todos meus vídeos de hotéis em Nova York...

Hotel Intercontinental Times Square, em Nova York: ótimo negócio!


 Fotos: divulgação

Vivo pingando de hotel em hotel. Não só é meu trabalho, como acho fascinante. Sempre que vou a uma cidade marco três, cinco visitas, e me levam a ver vários quartos, para conhecer, comparar.

Fiz isso recentemente em Nova York. Já contei (e mostrei) um pouco do Gansevoort Park, e também do The Surrey, mas a verdade é que a grande surpresa da viagem não foi nem um nem outro, mas sim um hotel que descobri meio por acaso no dia em que eu ia embora.

Me falaram para ir dar uma olhada no novo Intercontinental do Times Square e, confesso, não botei muita fé. Hotel de rede… bem naquele miolão bagunçado da Times Square…. Mas fui mesmo assim -- não se deve fazer julgamentos sem ver com os próprios olhos.

Pois bem: eu estava errada ao esperar pouco. O hotel é show! Não só isso como tem uma penthouse suite de babar, a mais bonita e sexy que já vi na vida! Sei que trata-se de uma afirmação grandiosa, por isso resolvi mostrar para vocês, em fotos em vídeo. Tem uma tal lei que proíbe a construção de edifícios de mais de 9 andares em um pedaço de Manhattan que, para sorte do hotel, fica bem em frente a ele.

Resultado: o hotel tem algumas das vistas mais espetaculares da cidade!






Show, não?
 
Intercontinental Times Square: 300 West 44th St., tel. (212) 803-4500


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...